Tirar as cutículas? No more!! Desafio

Olá pessoas lindas como estão?

Minha querida-mãe-que-amo-tanto rsrsrsrs, conservadoooora que só ela, me barrou muitas coisas que ela acreditava ser prejudicial ou desnecessário no momento, e tirar as cutículas foi uma dessas coisas que ela não autorizou até meus 15 anos, o que já nesse tempo era um pouco “tarde”, e só porque foi por uma causa nobre. Eu iria participar da formatura do Ensino Médio (antiga 8ªsérie! Oh my God como eu estou velha KKKK) e como foi na mesma época de meu aniversário de 15 anos, minha linda mamãe resolveu me dar um dia no salão.

Foi pacote completo: cortar cabelo, penteado, maquiagem (mas nem aparece nas fotos, detalhe rsrs), manicure e pedicure. E desde então nunca mais parei de tirar as cutículas.

E por um tempo, eu mesma fazia as cutículas, que ficavam machucadas, minhas unhas não cresciam e sempre estavam fracas. Aí pensava que o melhor é fazer na manicure, então assim que o dindin sobrou um pouco (eu faço sobrar rsrsrs), rigorosamente uma vez por semana estava lá no salão e realmente minhas unhas cresceram lindas, mas ganhei um problema quando comecei a faculdade, sempre às vezes não tinha tempo e as cutículas ficavam enormes e feias, e eu mesma tentava tirar com pressa, o que resultava em mais uma vez machucados… Círculo vicioso horrível!! Isso porque essa pele tem o efeito rebote, quanto mais tirar mais vai crescer.

Desculpa o discurso enorme, mas isso é pra mostrar que realmente minha mamãe estava certa (como muitas vezes estão) rsrs Quando descobri, lendo na blogosfera e resolvi falar com minha dermatologista, realmente o melhor é não tirar pois são a proteção natural da unha, evitam que bactérias, fungos e outros organismos se instalem causando inflamações, irritações e outras doenças e aprendi que o segredo é HIDRATAR.

Então tem exatamente 01 mês que eu aceitei o desafio e não tiro as cutículas, mas vou dizer: É MUITO DIFÍCIL! Quando esmalto a unha com cores coloridas mesmo as clarinhas, parece que eu não cuido das unhas, o único jeito de disfarçar é deixando só com a base. Mas vou seguir em frente me inspirando em quem já trilha esse caminho e hoje tem unhas lindas.

Vou relatar sempre meus avanços nessa corrida contra o alicate rsrs, seguindo o sonho de um dia, só precisar de 10 min para o processo: tirar esmalte velho da unha – hidratar e empurrar cutículas – esmaltar novamente!!

Olha como minha unha está hoje, desculpa a pouca qualidade da imagem, eu tirei as fotos do celular e não tratei pra vocês perceberem melhor. Assim que conseguir uma foto melhor eu mostro. Na foto com esmalte dá pra perceber a pele da unha solta, preciso hidratar mais rsrs.

Será que consigo?

E você, aceita o desafio? Pra nos fortalecer nesse caminho, depois vou fazer um post com produtos que podemos usar como nossos aliados!

 Beijos!

Deixe uma Resposta

