Tirar as cutículas? No more!! Desafio

Olá pessoas lindas como estão?

Minha querida-mãe-que-amo-tanto rsrsrsrs, conservadoooora que só ela, me barrou muitas coisas que ela acreditava ser prejudicial ou desnecessário no momento, e tirar as cutículas foi uma dessas coisas que ela não autorizou até meus 15 anos, o que já nesse tempo era um pouco “tarde”, e só porque foi por uma causa nobre. Eu iria participar da formatura do Ensino Médio (antiga 8ªsérie! Oh my God como eu estou velha KKKK) e como foi na mesma época de meu aniversário de 15 anos, minha linda mamãe resolveu me dar um dia no salão.

Foi pacote completo: cortar cabelo, penteado, maquiagem (mas nem aparece nas fotos, detalhe rsrs), manicure e pedicure. E desde então nunca mais parei de tirar as cutículas.

E por um tempo, eu mesma fazia as cutículas, que ficavam machucadas, minhas unhas não cresciam e sempre estavam fracas. Aí pensava que o melhor é fazer na manicure, então assim que o dindin sobrou um pouco (eu faço sobrar rsrsrs), rigorosamente uma vez por semana estava lá no salão e realmente minhas unhas cresceram lindas, mas ganhei um problema quando comecei a faculdade, sempre às vezes não tinha tempo e as cutículas ficavam enormes e feias, e eu mesma tentava tirar com pressa, o que resultava em mais uma vez machucados… Círculo vicioso horrível!! Isso porque essa pele tem o efeito rebote, quanto mais tirar mais vai crescer.

Desculpa o discurso enorme, mas isso é pra mostrar que realmente minha mamãe estava certa (como muitas vezes estão) rsrs Quando descobri, lendo na blogosfera e resolvi falar com minha dermatologista, realmente o melhor é não tirar pois são a proteção natural da unha, evitam que bactérias, fungos e outros organismos se instalem causando inflamações, irritações e outras doenças e aprendi que o segredo é HIDRATAR.

Então tem exatamente 01 mês que eu aceitei o desafio e não tiro as cutículas, mas vou dizer: É MUITO DIFÍCIL! Quando esmalto a unha com cores coloridas mesmo as clarinhas, parece que eu não cuido das unhas, o único jeito de disfarçar é deixando só com a base. Mas vou seguir em frente me inspirando em quem já trilha esse caminho e hoje tem unhas lindas.

Vou relatar sempre meus avanços nessa corrida contra o alicate rsrs, seguindo o sonho de um dia, só precisar de 10 min para o processo: tirar esmalte velho da unha – hidratar e empurrar cutículas – esmaltar novamente!!

Olha como minha unha está hoje, desculpa a pouca qualidade da imagem, eu tirei as fotos do celular e não tratei pra vocês perceberem melhor. Assim que conseguir uma foto melhor eu mostro. Na foto com esmalte dá pra perceber a pele da unha solta, preciso hidratar mais rsrs.

Será que consigo?

E você, aceita o desafio? Pra nos fortalecer nesse caminho, depois vou fazer um post com produtos que podemos usar como nossos aliados!

 Beijos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s